O Instituto Conceição Moura é uma organização de investimento social privado, criada em 2014 e mantida pelo Grupo Moura. Nasceu para dar continuidade ao trabalho social desenvolvido por Conceição Moura, Co-fundadora da Baterias Moura, nos anos 90. Com sede em Belo Jardim, o Instituto atua com projetos sociais com foco em crianças e jovens, estimulando o protagonismo e o desenvolvimento das pessoas. Acreditamos que as pessoas podem ser a mudanças que elas querem ver acontecer no mundo e trabalhamos fortemente para colaborar na construção desses agentes de transformação.

Com a missão de contribuir com o desenvolvimento de Crianças e Jovens para que se tornem agentes de transformação no mundo buscamos proporcionar a eles uma nova perspectiva, onde possam através do conhecimento e experiência criar as oportunidades e soluções para o que desejam mudar em suas realidades. Para isso, temos como objetivo que norteia nossa atuação o desenvolvimento de habilidades para a vida. Queremos que por meio dos nossos projetos, crianças e jovens descubram seu potencial, construam relacionamentos responsivos, reduzam suas fontes de stress e fortaleçam suas habilidades cognitivas e socioemocionais.

Sabemos que, para concretizar essa empreitada, é fundamental colaborar na transformação das pessoas em cidadãos proativos e conscientes. Nesse cenãorio, acreditamos que juntos poderemos criar novas perspectivas para a construção de uma realidade economicamente mais próspera e socialmente mais justa.

O Instituto trabalha de forma articulada integrando diversos atores-chave das mais diferentes esferas: governos, comunidades, famí­lias, gestores e professores, tendo como foco o público formado pelas crianças e os jovens.

Tal articulação integra a Rede do Instituto Conceição Moura que soma esforços pela transformação da realidade de Belo Jardim e região.

O que nos move

Desenvolvemos habilidades para a vida por meio de:

  • Construção de relacionamentos responsivos;
  • Redução das fontes de stress;
  • Fortalecimento das habilidades cognitivas e socioemocionais.

“Nossa missão é contribuir com o desenvolvimento de crianças e jovens para que se tornem agentes de transformação do mundo.”