Pular para o conteúdo principal

O Instituto

O Instituto Conceição Moura é uma organização de investimento social privado, criada em 2014 e mantida pelo Grupo Moura. Nasceu para dar continuidade ao trabalho social desenvolvido por Conceição Moura, Co-fundadora da Baterias Moura, nos anos 90. Com sede em Belo Jardim, o Instituto atua com projetos sociais com foco em crianças e jovens, estimulando o protagonismo e o desenvolvimento das pessoas. Acreditamos que as pessoas podem ser a mudanças que elas querem ver acontecer no mundo e trabalhamos fortemente para colaborar na construção desses agentes de transformação.

Com a missão de contribuir com o desenvolvimento de Crianças e Jovens para que se tornem agentes de transformação no mundo buscamos proporcionar a eles uma nova perspectiva, onde possam através do conhecimento e experiência criar as oportunidades e soluções para o que desejam mudar em suas realidades. Para isso, temos como objetivo que norteia nossa atuação o desenvolvimento de habilidades para a vida. Queremos que por meio dos nossos projetos, crianças e jovens descubram seu potencial, construam relacionamentos responsivos, reduzam suas fontes de stress e fortaleçam suas habilidades cognitivas e socioemocionais.

Sabemos que, para concretizar essa empreitada, é fundamental colaborar na transformação das pessoas em cidadãos proativos e conscientes. Nesse cenário, acreditamos que juntos poderemos criar novas perspectivas para a construção de uma realidade economicamente mais próspera e socialmente mais justa.

O Instituto trabalha de forma articulada integrando diversos atores-chave das mais diferentes esferas: governos, comunidades, famí­lias, gestores e professores, tendo como foco o público formado pelas crianças e os jovens.

Tal articulação integra a Rede do Instituto Conceição Moura que soma esforços pela transformação da realidade de Belo Jardim e região.

Nossa Missão

“Contribuir com o desenvolvimento de crianças e jovens para que se tornem agentes de transformação no mundo.”

Nossos compromissos

  • Empoderamento – Ter consciência dos nossos direitos e deveres, de maneira individual e coletiva, sendo assim cidadãos emancipados, atuantes, e capazes de superar os desafios da realidade em que nos encontramos.
  • Colaboração – Adotar um espírito de colaboração, de trabalho em equipe, desenvolvendo uma relação de confiança entre todas as pessoas que colaboram com nossos projetos.
  • Respeito às diferenças – Cultivar um ambiente agradável de relacionamento para o conví­vio com as diferenças, favorecendo o pensamento de que há diferentes modos de exercer as identidades.
  • Valorização da cultura local – Valorizar as raí­zes culturais e históricas do povo de Belo Jardim, colaborando para a formação da identidade cultural.
  • Responsabilidade – Contribuir para o desenvolvimento sustentável, inclusive saúde e bem-estar da comunidade e integrando a instituição de forma holística e de interdependente.
  • Criatividade – Estimular o interesse e o entusiasmo em conhecer cada vez mais, motivando o aprendizado e tornando-o uma experiência mais prazerosa.

Dúvidas, sugestões, críticas?

Manda uma mensagem pra gente!