Cartaz Divulgação

O IV Cine Jardim ““ Festival Latino-Americano de Cinema de Belo Jardim, no Agreste Pernambucano, integra o segundo festival do Circuito Cultural Instituto Conceição Moura, programado para acontecer este ano em Belo Jardim.
O Festival tem como tema: “As veias abertas da América Latina”, acontece entre os dias 14 e 26 de maio de 2018, serão exibidos filmes com a ideia de compreender, observar e fazer visí­veis os processos sociais que se desenvolvem nas sociedades nos dias atuais.
O Festival serão uma janela, no interior do agreste pernambucano, com 14 (catorze) dias de duração, destinado í  divulgação da produção cinematogrãofica Latino-Americana, í  profissionalização de jovens e adultos por meio do audiovisual e a democratização do cinema nacional. O Festival pretende proporcionar o encontro entre os realizadores e o público através do conhecimento compartilhado a partir dos filmes, suscitando o debate e a reflexão.
O Festival terão suas sessíµes realizadas, gratuitamente, no Cine Teatro Cultura  e exibições ao ar livre Mostra Itinerante no Parque Ariano Suassuna,  bairro de Santo Antí´nio. Além de uma vasta variedade de filmes nacionais e internacionais de curtas e longas-metragens, atividades acadêmicas (Masterclass e Lançamentos de livros) o Festival oferecerão 06 (seis) oficinas de formação: Crí­tica de Cinema, com Gabriel Petter; 2º Anima Jardim – Oficina de Cinema de Animação Stop Motion, com Gabi Saegesser e Nathalia Flor; Oficina de Prototipagem: Criando seu App, com Breno Carvalho; Animando os Bonecos, com Quião Rodrigues; Alternativas Audiovisuais para Futuros Realizadores, com Leonardo Cata Preta e Edna Vieira Silva e Fazendo Filmes Curtí­ssimos com Marcelo Quixaba e Carine Fiúza.
O Cine Jardim é competitivo, premiação em Troféu, com a formação do Júri Jovem, Júri Oficial e Júri Popular.
O Cine Jardim é uma realização do Instituto Conceição Moura, da Pontilhado Cinematogrãofico e Governo Federal, com patrocí­nio das Baterias Moura. Incentivo Funcultura, Fundarpe, Secretaria de Cultura e Governo do Estado de Pernambuco.