Teve iní­cio o perí­odo de mobilização de novas turmas para o Projeto Academia dos Desenrolados. Baseado na metodologia “iCANamy” as formações promovem o desenvolvimento articulado de cinco competências (a técnica, a metodológica, a social, a liderança e a atitude), de forma mensurada, para potencializar indiví­duos em contexto de ação.
Através de encontros quinzenais para professores e semanais para os estudantes, os grupos passam por vivências através de três constructos consagrados e com eficiência e eficãocia comprovadas: Técnica de Formulação de Perguntas, Coaching e Desafios de Ação (Gameficação).
A Técnica de Formulação de Perguntas, consiste em dotar os participantes de ferramentas para elucidar, de forma estruturada, qualquer questão relacionada ao contexto, incentivando o desenvolvimento do pensamento analí­tico. O Coaching traz ão consciência o potencial e responsabilidade do individuo pela sua vida e leva-o ão ação. As sessíµes tratam de talentos, crenças limitantes, valores, objetivos, entre outros. Ao final, gera-se um plano de metas que pode orientar um projeto de vida.
Os Desafios de Ação, identificados a partir das ãoreas mais promissoras da atividade da empresa, são realizados na plataforma digital iCANamy, onde pode-se colaborar, competir, liderar, ser liderado, vencer, perder, ajudar, ser ajudado, ser recompensado.
Os produtos, apresentados no programa de trabalho, utilizam-se dos mesmos para, em suas particularidades, desenvolver pensamento analí­tico, projetar visão individual de futuro e incentivar a cultura mão-na-massa.

Formação de Lideres Educadores

Consiste de uma capacitação para técnicos, professores e outros, apontados pelo cliente, que desejem, voluntariamente, participar. Os mesmos serão apresentados aos pilares do programa e habilitados a usão-los em seu cotidiano de sala de aula e / ou trabalho.
Tal formação possui carga-horãoria de 30h, distribuí­das em 4 sessíµes presenciais de 7,5h. Estima-se que cada técnico / professor formado pode impactar até 500 pessoas, tornando-se um natural multiplicador.

Academia dos Desenrolados

Programa voltado a alunos com idade para aquisição do primeiro emprego, como jovem aprendiz (últimos anos do ensino fundamental e ensino médio, acima de 15 anos). Formação completa, baseada nos pilares iCANamy, com 2 meses, parte presencial e parte remota. A fase presencial tem 30h (em 45 dias), com média de 2 sessíµes semanais, que acontecem no contra turno do ensino regular. Os alunos continuam desenvolvendo atividades de forma autí´noma, através de uma plataforma digital, na etapa remota, sendo apresentados ao todo 3 desafios.
Neste semestre, o perí­odo de Mobilização para a Formação de Lideres Educadores e Academia dos Desenrolados acontece de 14 a 17 de agosto, com divulgação dos resultados em 06 de agosto para os Lideres Educadores (Professores) e 10 de agosto para os jovens que participarão da formação da Academia. As aulas têm iní­cio em 15 de setembro, seguindo pelas datas: 29/Setembro, 6 e 20 de outubro para os professores e para os jovens, as aulas acontecem entre 2 de outubro a 21 de novembro.